O Rei Leão | Animador da obra revela porque deixou a Disney
O animador Tom Bancroft, que desenhou vários personagens famosos do cinema, revelou que deixou sua carreira na Disney devido à sua fé cristã.
Ele foi o criador de Mushu em Mulan e de Simba em O Rei Leão. Tom ainda trabalhou em outros clássicos famosos, como Tarzan, Aladdin, Irmão Urso, A Bela e a Fera, e Pocahontas.
Numa recente entrevista à CBN News, Bancroft contou como ele trocou o “emprego dos sonhos” na grande empresa de Hollywood para trabalhar com animações cristãs.

O animador disse que entrou na The Walt Disney Company como estagiário para trabalhar no projeto de A Pequena Sereia, no ano de 1988. Na época, ele estudava no Instituto de Artes da Califórnia.
“Foi uma verdadeira benção, mas eu senti o chamado [de Deus] naqueles anos. Eu consegui fugir durante um tempo, mas o chamado ficou mais forte”, afirmou Tom.
Até que em 2000, as produções da Disney começaram a tomar caminhos contrários aos princípios bíblicos que o animador seguia.
“Eu honestamente vi a direção que a Disney estava tomando e eu me senti muito desconfortável com isso. Naquele momento, minha fé estava madura o suficiente para eu dizer: ‘Eu não preciso ficar aqui, mesmo que este seja o meu sonho'”, revelou.
Mesmo prestes a se tornar o animador principal na obra Lilo & Stitch após 13 anos na empresa, Bancroft pediu demissão.
“Eu rompi com a Disney e senti que sabia exatamente para onde precisava ir. Deus me deu um novo sonho”, testemunhou.
Então, ele começou a trabalhar no desenho animado cristão Os Vegetais, onde o ambiente era totalmente diferente.

Orávamos no início das reuniões e eu tinha acabado de sair de um estúdio onde não podia falar sobre minha fé nos corredores”, comentou.
Atualmente, o artista Tom Bancroft tem atuado em animações cristãs e desenhos bíblicos, e também como autor e professor.
Via: Guiame
Os Vegetais (ou VegeContos) possui vários episódios disponíveis no YouTube, e também pode ser assistido em algumas plataformas de streaming como Netflix e Prime Video.
O Rei Leão e muitas outras animações clássicas podem ser assistidas no streaming Disney Plus.
Veja também:
Pingback: Criador de Minecraft faz dura crítica à Ubisoft -