Games

BLOODBORNE | Como explicar o estranho nome desse inimigo?

Intrigante e bizarro, o jogo Bloodborne carrega consigo um enredo curioso e cheio de mistérios. Grande parte desse lado curioso envolve os chefes e aqueles conhecidos como “Eminentes”. Nesse texto, focaremos em um específico.

Existe um chefe opcional no game, chamado Amygdala, localizado no mapa Fronteira do Pesadelo (também opcional). Esse nome lembra algo, não? Sim, aqueles órgãos que ficam no fundo da garganta, e também existe a amígdala cerebral.

bloodborne amygdala chefe fronteira do pesadelo

Para acessar essa área, é preciso obter o item “Pedra de Tonsila“. O item nos lembra um crânio desses eminentes menores. Sua descrição, embora envolta em certo enigma, nos esclarece sua utilidade: “Uma alma dúbia uma vez disse: Dê um passo leve para a direita da grande catedral e procure uma igreja antiga e envolta em mistério… O presente da divindade lhe concederá força…‘”

bloodborne pedra de tonsila item amygdala

Curiosamente, uma das formas de se referir às amígdalas pode ser como tonsilas, igual à pedra dada pelo estranho em uma das casas na Floresta Proibida. E a palavra “tonsil“, em inglês, é traduzido como amígdala.

Ou seja, o nome do chefe realmente remete ao órgão em alguma perspectiva. É possível fazer interpretações sobre o sentido do seu nome atrelado à amígdala cerebral, já que ela é associada ao medo, às memórias e comportamentos instintivos, porém, muito provavelmente, a referência maior pode estar no formato dessas duas peças da parte oral da faringe, já que as imagens disponíveis sobre amigdalite lembram bastante o design craniano da criatura do jogo.

Bloodborne, desenvolvido pela FromSoftware, foi lançado em março de 2015 exclusivamente para o console PlayStation 4. Porém, alguns usuários já conseguem emulá-lo no PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *